Número total de visualizações de páginas

sábado, 27 de abril de 2013

Nunca te esqueças que o que pode ser hoje uma fase negativa , amanha pode se transformar em algo muito melhor do que ja tinhas !

Quem é que um dia não se sentiu sozinho?
Pois é , acho que todos nos ja sentimos , mas a questão é que uns sabem dar a volta  com isso ,outros nem por isso ..
Estou a falar de isto porque na minha zona em menos de 2 meses mais ou menos , pelo que sei , já se suicidaram  pelo menos 4 jovem . Eles quiseram acabar com a vida ou porque sentiam que não tinham ninguém que os ajudassem , ou por relações amorosas pronto vocês já estão a ver mais ou menos o que leva um jovem a esse comportamento.  Mas também da para perceber que são pessoas de mente fraca ( em certos casos )que desistam de viver, porque tem que  lutar muito para conseguir dar a volta por cima e então  vão pelo caminho mais fácil  ! ninguém disse que a vida era fácil e também ninguém disse que pra serem felizes tínhamos que estar sempre rodeados de pessoas ... sim ajuda , mas  para podermos ser felizes com outras pessoas temos aprender a ser felizes sozinhos ,, porque o facto de só conseguir ser feliz se tivermos alguém isso quer dizer que de certa forma dependemos de outras pessoas ... acabamos por não nos lembrar que por algum motivo qualquer da nossa vida possamos ficar sozinho e nessa altura como é que vamos fazer para seguir em frente se não soubermos ser felizes a nossa maneira ?
Eu desde sempre que fui gozada , sofri bullying ate os meu amigos gozavam comigo nas costa, quantas e quantas vezes não queria desistir de tudo , não queria ir a escola só para não ter que ouvir certas coisas .. pois é sofri muito , mas nunca desisti e nunca faltei a escola por causa disso  , encarei os problemas sozinha e com o passar do tempo conheci novos amigos e nunca falei desse minha etapa , porque o que passou , passou e lamentar me de uma coisa que eles já não podiam fazer nada de que valia a pena ? Só ia  puxar memorias que não queria e eia ficar a  coitada aos olhos deles e eu na queria isso ! nunca soube escolher as minhas amizades . Sempre tentei ser a melhor pessoa do mundo , porque achava que se fosse eles também me retribuíam da mesma maneira, mas aprendi das piores maneiras. hoje penso que vivi demasiado dependente dos meus supostos amigos e quando todos me viraram as costas senti me um pouco perdida, porque não sabia dar a volta as coisa sozinha . Hoje que "estou sozinha " consigo ser feliz assim  , ainda consigo lutar com mais força e determinação .. Não digo com isto que os amigos não são precisos, sim são , mas o facto de passarmos um tempo sozinhos crescemos mais , ficamos mais fostes e nada nem ninguém consegue nos deitar abaixo ! Agora que sou feliz sozinha quero começar uma vida nova , num lugar novo e pessoas novas .. pronto quero começar do zero !
Isto pensamento foi o que faltou aqueles pessoas , faltou traçar objectivos, faltou sonhar , lutar e principalmente ter força , mas claro cada um tem a sua maneira de reagir .
Voltando ao tema inicial   , que não percebo é quando essa pessoa esta viva e indirectamente ou directamente pedia ajuda parecia que todo o mundo não quer saber e vira as costas , parecia que combinam todos . Depois do mal ter acontecido é que vêem com os "lamento o que aconteceu , como é possível ele passava todos os dias ao pé de mim e nunca reparei nele  . se tivesse falado com ele , se tivesse me aproximado podia ser que o tivesse salvo "... Pois no fim de acontecer falar é fácil  e quando estava vivo custava muito estender a mão , dizer um bom dia  ou dar um simples sorriso ? No fim de acontecer todos já eram amigos dele , todos falam sobre ele nas redes sociais e deixam mensagens do tipo " nunca te vou esquecer "quando na verdade essa pessoa nunca reparou na sua existência  .. como isto me revolta ! quando a pobre da pessoa andava ai sozinha ninguém a conhecia , falavam mal dela, gozavam , etc .. depois de morrer já tida tudo de bom !
O que fico a perceber com isto é que  no fim de morrer ate o "diabo é santo" !
Eu gostava muito de poder marcar a diferença no meio desta sociedade egoísta , gostava de poder ajudar nem que fosse com uma simples palavra.. só quem passar pelas coisas é que sabe realmente o que a outras pessoa esta a sentir ou a talvez a pensar e seu já passei por tanta coisa sozinha e fiz tanta coisa parva que so quero que ninguém faça o que eu fiz  ou sofra como sofri !